Na Copa do Brasil, a noite foi de pura emoção no Estádio Nilton Santos. Vasco e Botafogo travaram um clássico eletrizante que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Léo Jardim, que defendeu a cobrança de Alex Telles e garantiu a vitória cruzmaltina por 5 a 3.
Por Paulinho Cunha - Dreams FM / : Matheus Lima | #VascoDaGama
Com o resultado, o Vasco está nas semifinais da competição e vai encarar o Fluminense, em mais um clássico carioca que promete fortes emoções.
Além da festa dentro de campo, o clube também comemora fora dele: já são 24 milhões de reais acumulados em premiações na Copa do Brasil. E a expectativa cresce, já que o vice-campeão leva cerca de 33 milhões, enquanto o grande campeão embolsa mais de 77 milhões.
O torcedor vascaíno volta a sonhar alto, e a Copa do Brasil segue provando por que é um dos torneios mais emocionantes do país.
E a bola não para! Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo domingo, dia 14, às 20h30, em São Januário, diante do Ceará. Mais cedo, às 17h30, o Botafogo encara o São Paulo no Morumbi, pela 23ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 (3)x(5) 1 VASCO
Data e horário: 11 de setembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: volta das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Público: 40.649
Cartões amarelos: Fernando Diniz (VAS)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Nuno Moreira (VAS), aos 20 min do 1º tempo; Alex Telles (BOT), aos 42 min do 1º tempo
BOTAFOGO: Neto; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Santi Rodríguez (Matheus Martins); Jeffinho (Artur) (Chris Ramos), Joaquín Correa (Savarino) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Piton (Pumita Rodríguez); Barros, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) (Robert Renan) e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (David), Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

