Por Dreams FM | Música, informação e atitude
Credito imagem: Rubens Chiri - São Paulo Futebol Clube
Na noite desta quinta-feira (24), o São Paulo foi até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e conquistou uma vitória importante diante do Juventude por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O único gol da partida foi marcado por Luciano, que novamente foi decisivo e garantiu mais três pontos para o Tricolor. Com esse resultado, o São Paulo alcança os 28 pontos na competição e se aproxima do G4, mantendo viva a disputa pelas primeiras posições.
Apesar do placar magro, o destaque da partida foi Ferreira, autor de uma jogada espetacular no segundo tempo que terminou com o gol da vitória. O atacante driblou três adversários antes de tocar para Luciano, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Ferreira, inclusive, foi eleito o melhor em campo com uma atuação de gala.
Após o apito final, o técnico Hernán Crespo explicou suas escolhas durante a partida, especialmente a entrada de Sabino na zaga. Segundo ele, a decisão teve caráter estratégico: “Não queria arriscar. Precisávamos de segurança na bola aérea e ele nos deu isso. Fizemos um jogo inteligente.”
Com um sistema defensivo sólido e transições rápidas, o São Paulo demonstrou maturidade fora de casa. O Juventude, por sua vez, pouco ameaçou o gol de Rafael, que teve uma noite tranquila.
Veja toda jogada do gol da partida aqui!
O próximo compromisso do São Paulo será no domingo (27), quando recebe o Atlético-GO no Morumbi, às 18h30. Já o Juventude visita o Corinthians na Neo Química Arena.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 24/07/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h
JUV: Gustavo; Reginaldo, Wilker, Marcos Paulo (Abner, no intervalo) e Marcelo; Caíque, Jadson e Luis Mandaca (Nenê, 30/2); Emerson Batalla (Ênio, 16/2), Gilberto (Matheus Babi, 15/2) e Gabriel Veron (Taliari, 22/2). Técnico: Claudio Tencati.
Cartões amarelos: Marcos Paulo (26/1), Gilberto (30/1), Caíque (50/2)
SPFC: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric (Rodriguinho, 19/2), Marcos A. (Enzo, 43/2), D. Bobadilla, Alisson (Luan, 42/2) e Wendell (Pablo Maia, 42/2); Luciano e André Silva (Ferreira, 32/2). Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Luciano (39/2)
Cartões amarelos: André Silva (27/1), Luciano (48/2)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assessor: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
AVAR2: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (BR)
Quality manager: Mikael Silva de Araujo (BR)
#SãoPauloFC #Luciano #Ferreira #Brasileirão2025 #SPFC #TricolorPaulista #Juventude #Crespo #CampeonatoBrasileiro #VitóriaTricolor #FutebolNacional #DreamsFM #AlfredoJaconi #Futebol2025 #TimeDoPovo #VamosSãoPaulo